Termos e Condições

Condições gerais de venda

 www.greatdeal.pt

 

O site www.greatdeal.pt com sede na Rua Escola dos Mortais nº73, 4520-463 Rio Meão é propriedade da empresa Radiobela Som Lda. registada com atividade de Comércio por grosso de bens e com NIF 500 399 948, na matricula conservatória registo comercial da Feira, Nº 2483, com sociedade por quotas e capital social de 498 797,90€ . A GREATDEAL ELECTRONICS ® é uma marca nacional regista sob Nº 566960 no INPI e funciona exclusivamente de forma online.

 

O presente documento regula o processamento de encomenda online efetuada por um cliente a qual obriga à tomada dos seguintes procedimentos:

 

1 – Procedimento e Fornecimento

1.1. Aconselhamos confirmação pelos nossos serviços do respetivo stock, via telefone / e-mail, caso a disponibilidade seja reduzida (sinal amarelo).

1.2. Em caso de indisponibilidade total do produto e/ou rutura de stock, será informado do novo prazo de entrega ou cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

1.2.1. O Prazo de Entrega é uma PREVISÃO (estimativa) e baseado em tempo útil. Qualquer atraso verificado na expedição/transportadora de artigos não confere o direito a indemnização.

1.3. Os preços não incluem instalação, intervenção técnica ou qualquer formação/demonstração de funcionamento.

1.4. Os preços dos artigos estão sujeitos a alterações automáticas derivadas da rotatividade de stock e preços de custo.

1.6. Derivado ao código de atividade económica, para eventuais devoluções e/ou Notas de crédito necessitamos que a encomenda original contenha o seu numero de identificação fiscal (NIF) correto, caso contrário não nos será possível efetuar a devolução.

 

2 – Pagamento de encomendas

2.1. Dispomos de 4 modalidade de pagamento prévio: Multibanco, MB WAY, Payshop e Transferência Bancária.

2.2. O tempo limite para pagamento da sua encomenda difere de acordo com o tipo de pagamento:

        Multibanco: até 24 horas após encomenda.

        MBWAY: pagamento imediato via aplicação (Validade pagamento: 5 minutos).

        Payshop: até 48 horas após encomenda.

        Transferência Bancária: até 48 horas, após receção do nosso IBAN.

        NOTA: Informamos que nos pagamentos automáticos (Multibanco, MBWAY e Payshop), irá surgir o nome da entidade gestora destes pagamento, cujo nome é IFTHENPAY, estes pagamentos não necessitam de envio de comprovativo )

2.3. Quando o cliente faz uma encomenda e não efetua o pagamento no momento, o nosso sistema não faz reserva do artigo, excepto em casos indicados.

 

3 – Processamento, Entregas e Gastos de envio (portes)

3.0. O tempo de processamento das encomendas varia entre um a dois dias úteis. Em épocas festivas o processamento das encomendas pode ser mais longo.

3.1. Quando a realização de encomendas em www.greatdeal.pt, os gastos de envio (portes) são calculados somente para entregas em Portugal Continental. Para envio para as ilhas por favor entre em contacto connosco.

3.2. Efetuamos expedições para o território Português, no entanto, os portes a cobrar são aplicados caso a caso devendo o cliente confirmar a informação dos respetivos portes antes de efetuar o pagamento.

3.2.1 Os prazos de entrega após envio são:

        WePickUp - 1 a 2 dias Úteis para Portugal Continental, sem agendamento.

        Transporte Personalizado (TTM) - Marcação por agendamento do 2º dia até ao 6º dia útil (sujeito a disponibilidade).


3.2.2 Em época de saldos, black friday, natal, greve dos transportadores ou por outros motivos a nós alheios, não podemos garantir os prazos mencionados no ponto 3.2.1, por estes motivos poderão surgir atrasos significativos no serviço de entrega.

3.3. O cálculo dos portes contempla, transporte, processamento logístico e acondicionamento.

3.3.1 Apesar de ser pouco comum, equipamentos de algumas marcas por vezes apresentam uma embalagem com pouca proteção, pelo que a GeatDeal ressalva o direito a confirmar a integridade do produto antes do acondicionamento, de forma a evitar um envio de um produto com eventual dano de fábrica ou transporte até nosso armazém. O cliente é livre para negar esta análise pelo que deve mencionar nas observações essa intenção ao finalizar uma encomenda.

3.4. A entrega dos produtos encomendados são efetuados unicamente à porta do prédio / edifício (rés-do-chão sem degraus /rampas).
Disponibilizamos, quando possível, um serviço de entrega personalizada. Este serviço contempla a entrega no andar com desembalamento do equipamento na presença do cliente e eventual retoma do equipamento equivalente em género e número (para tal terá de adicionar ao seu carrinho o serviço de "Recolha de eletrodoméstico usado").
O serviço de entrega personalizada é apresentado como opção ao finalizar a encomenda.

3.5 Caso a transportadora não consiga efetuar a entrega devido à morada indicada pelo cliente incorreta ou insuficiente, ou, no caso de grandes domésticos, ausência de alguém para receção da mercadoria, inacessibilidade não reportada, ou por outros motivos não imputáveis à GREATDEAL/Transportadora, é da responsabilidade do cliente o pagamento dos custos de transporte para um reenvio do artigo.

 

4 – Cancelamentos

4.1. O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à expedição da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas.
Após a expedição, todos os custos inerentes à tentativa de entrega e/ou devolução serão da total responsabilidade do cliente e descontados do valor a reembolsar.

4.2. Caso a encomenda sofra algum atraso por parte da transportadora, e o cliente opte entretanto pelo cancelamento da mesma, deve comunicar essa intenção por email, e rejeitar a entrega da encomenda. Serão creditados os valores (com eventual exceção do custos de envio) assim que mercadoria for devolvida ao nosso armazém.

4.3. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.

4.4. Apesar dos esforços da GREATDEAL, alguns produtos poderão conter preços ou características incorretos. Verificaremos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto anunciado não for o correto, a GREATDEAL entrará de imediato em contacto com o cliente informando o novo preço retificado, aguardando pela confirmação ou cancelamento da encomenda.
A GREATDEAL reserva-se o direito de alterar características do produto, campanhas ou promoções sempre que se justificar, sem aviso prévio e sem prejuízo.

4.5. Nos termos do disposto na Lei 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio eletrónico, a GREATDEAL reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores ou caso a proposta contratual chegue deformada ao seu destino e que o erro incida sobre um ponto essencial do contrato.

 

5 – Devoluções

5.1.  A GREATDEAL NÃO ACEITA DEVOLUÇÕES ou TROCAS após a expedição / recepção da encomenda, excepto em caso de dano visível no acto de recepção (devendo fazer menção clara na Guia da Transportadora), defeito de fabrico, no caso de não conformidade do equipamento (ex. modelo, cor, etc.), ou nos termos do direito de livre resolução, previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, dispondo de 14 dias para resolução do contrato.

5.2. Caso o produto não esteja em conformidade, deverá contactar e informar a GREATDEAL num prazo de 48 HORAS, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca/devolução, sendo o mais comum a recolha do artigo com defeito e após receção no nosso armazém o envio de um novo artigo. Em caso algum, aceitaremos devoluções que não tenham sido previamente comunicadas.

5.3. Só se admitirá a devolução e reembolso do valor se o produto estiver sem danos, na sua embalagem original/intacta,  e não apresentar qualquer sinal de utilização ou uso, ou seja, em perfeito estado e vendável, sendo os custos relacionados com a devolução a cargo do consumidor.

5.4. As devoluções / trocas de artigos deverão respeitar as seguintes condições:

5.4.1. Restituição dos artigos em perfeito estado, com embalagem original completa, de acordo com a alínea 5.3)

5.4.2. Todo o material recebido por transportadora deverá ser conferido no ato da entrega, pelo cliente, verificando o bom estado do produto e confirmar o modelo recebido, sendo obrigatório mencionar na guia do transportador qualquer dano verificado e proceder à recusa da encomenda em caso de danos significativos, informando de imediato a GREATDEAL via e-mail. Não serão aceites reclamações posteriores sem que estas não tenham sido mencionadas na altura da receção.
Na impossibilidade de conferir a encomenda na presença do Motorista/Estafeta, deve de colocar, impreterivelmente, na Guia “SUJEITO A CONFERÊNCIA“.

Após contacto com a GREATDEAL serão dadas as indicações de devolução, o artigo deverá ser devidamente acondicionado, com embalagem original e enviado para a morada por nós indicada.

5.5. Não é possível a devolução ou troca de artigos presencialmente no nosso armazém.

5.6. Não é possível a devolução ou troca de artigos encomendados especificamente a pedido do cliente.

5.7. Todos os artigos serão posteriormente verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

5.8. Se optar pela devolução do valor informamos que:

5.8.1. O reembolso é efetuado via transferência bancária, até 5 dias úteis.

5.9. A GREATDEAL reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

 

6 – Garantia dos Bens de Consumo e Assistência Pós-Venda 

6.1.Conforme o Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, que regula os direitos do consumidor na compra e venda de bens, conteúdos e serviços digitais, o prazo de garantia dos produtos vendidos, é a partir da data de entrega do bem e tem uma duração de 3 anos para o consumidor final.
Para que possa usufruir deste direito é essencial guardar todos os documentos relativos à entrega do bem para reparação e do seu levantamento após a mesma. Verifique se estes documentos estão devidamente datados.

6.2. Os fabricantes podem estabelecer um prazo de garantia para os seus produtos, que cobre todos os defeitos de fabrico e avaria dos mesmos durante esse período.

6.3. A garantia é válida para problemas de hardware e para defeitos de fabrico, não sendo válida para problemas de software, incompatibilidade de configuração e vírus(no caso de tecnologias). A garantia também não é válida por negligência no uso dos equipamentos, uso de peças ou componentes compatíveis ou pela instalação e intervenção de pessoas não autorizadas.

6.3.1 É dever do cliente ler e cumprir todos procedimentos existentes no manual de utilizador antes da primeira utilização dos eletrodomésticos, danos provocados por esta falta não são cobertos pela garantia e serão da responsabilidade do cliente. (ex: o não destravamento de uma máquina de lavar roupa)

6.4. As reparações dos produtos dentro do prazo de garantia serão tratadas diretamente com os Centros de Assistência Técnica das marcas, no entanto, não invalidada que possamos ser contactados para pedir assistência ou apoio técnico.

6.5. A GREATDEAL fornece aos seus clientes de forma gratuita os serviços de mediação que sejam necessários para contacto com os fabricantes ou distribuidores dos produtos, realizando-se desta forma ativa a garantia ao cliente nos termos da mesma.

 

7 – Recolha de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE)

Colocamos à disposição do Cliente o serviço de recolha de equipamentos por transportadora ou através de um funcionário, na aquisição de outro equivalente e apenas para grandes domésticos.

O pedido de recolha de um equipamento só será válido quando adicionar quando adicionar ao carrinho de compras o serviço de recolha de eletrodoméstico usado.

 

8 – Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

Os dados recolhidos neste site são necessários para a celebração e a execução do contrato de compra e venda, destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, ao processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, a análise estatística e avaliação de satisfação, podendo ser comunicados a entidades terceiras contratadas pela Greatdeal para assegurar os serviços inerentes às referidas finalidades. O fornecimento das informações solicitadas no âmbito do registo do Cliente reveste carácter obrigatório.

A Greatdeal garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus Clientes e assegura a sua conservação pelo prazo de 10 anos a contar do último contacto com o Cliente. Não obstante a Greatdeal proceder à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito.

Caso o Cliente dê o seu consentimento expresso no momento da criação ou de alteração do seu registo, a Greatdeal poderá enviar informação sobre Produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing directo através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio electrónico, SMS ou outras formas de chamada. A Greatdeal não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.

É reconhecido ao Cliente, desde que devidamente identificado, o direito de acesso aos dados pessoais que lhe digam respeito, bem como a sua retificação ou o seu apagamento, e a limitação do tratamento, ou do direito de se opor ao tratamento, bem como do direito à portabilidade dos dados. O Cliente tem o direito de retirar o consentimento em qualquer altura no que respeita ao tratamento dos seus dados pessoais para acções de marketing directo. Poderá exercer os seus direitos através dos seguintes meios:

  • Email: online @ greatdeal . pt
  • Site: www.greatdeal.pt

 

9 – Utilização de cookies

Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados pelos sítios Web que visita e que são armazenados no seu computador. São amplamente utilizados para o funcionamento dos sítios Web, ou para aumentar a eficiência dos mesmos, bem como para fornecer informações aos proprietários do sítio.

A Greatdeal utiliza cookies para recolher informações sobre como os visitantes utilizam o seu sítio Web. Os cookies recolhem informações de forma anónima, incluindo o número de visitantes, os sítios de onde provêm e as páginas que visitaram.

Os visitantes do nosso site utilizam diferentes programas de consulta e diferentes computadores. A fim de facilitarmos ao máximo as suas consultas, com a tecnologia que está a utilizar, anotamos automaticamente o tipo de programa de consulta e sistema operativo utilizado por um visitante, bem como o nome de domínio da entidade fornecedora de serviço Internet do visitante. Recolhemos igualmente o número total de visitantes ao nosso site, de forma conjunta, para nos permitir atualizá-lo e melhorá-lo da maneira mais produtiva; neste processo não são extraídas informações pessoais identificáveis.

Se não desejar receber cookies, pode configurar o seu computador para o avisar sempre que receber um cookie ou desativar todos os cookies através do seu programa de consulta. Consulte o menu de Ajuda do seu programa de consulta para saber qual a forma correta de alterar ou atualizar os cookies. Se desativar os cookies, poderá não conseguir aceder a algumas das funções acima indicadas.

 

10 – Legislação Aplicável

Todas as compras efetuadas no site estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido ao Tribunal português competente, da comarca da sede da empresa.

 

11 – Informação Complementar

Para qualquer litígio é escolhido o foro da comarca do Porto, com renúncia expressa a qualquer outro.

CICAP - Rua Damião de Góis, 31, Loja 6,
4050-225, Porto  
Telefone: 22 550 83 49
E-mail: cicap@cicap.pt 
Web: www.cicap.pt


Mais informações: www.consumidor.pt

Todos os documentos fiscais emitidos apresentam, nas linhas, valores sem IVA, sendo o valor deste imposto somado no final documento, apresentando o total do documento o valor com IVA